{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1712682510, "action_source": "website", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "USD", "value": "142.52" } } ] }

Sabemos que a saúde e estética facial tem grande atenção atualmente, para mantermos o cuidado ideal que a pele do rosto necessita contamos com diversos tratamentos e produtos que potencializam esse cuidado.

Sem sombra de dúvidas o melhor tratamento de pele que você vai fazer no dia a dia é o uso de um bom protetor solar. Sem sombra de dúvidas o uso do protetor solar é um cuidado indispensável que você precisa ter no seu dia a dia.

Porém, é preciso se lembrar de sempre repor uma nova camada durante o dia, pelo menos duas vezes ao longo do dia.

Esse é um cuidado necessário é altamente recomendado por especialistas da área clínica e estética.

De fato, esse é o melhor procedimento para garantir mais saúde e beleza à sua pele de maneira mais recorrente e acessível.

Os especialistas também recomendam o uso de um hidratante específico para a face.

Ou seja, livre de óleos caso sua pele seja oleosa e tenha tendência à acne.

Outro cuidado básico indicado é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete próprio para seu tipo de pele.

Portanto, com essas recomendações é possível manter uma pele linda e bem cuidada, mas existem diversos tratamentos capazes de recuperar a textura e suavidade da pele e nós vamos mostrar os melhores tratamentos neste artigo.

Confira a nossa lista.

10 Tipos de Tratamentos de Pele que a Tecnologia oferece hoje

Certamente, existem diversos tratamentos para recuperar a textura da pele e deixá-la livre de marcas, rugas precoce e cicatrizes.

  1. Fraxel Laser SR 1500
  2. Tratamento de pele para olheiras
  3. Toxina Botulínica
  4. Limpeza de pele
  5. Peelings químicos
  6. Peelings físicos
  7. Esfoliação
  8. Luz Intensa Pulsada
  9. Microagulhamento
  10. Yoga Skin

1 – Fraxel Laser SR 1500

Este é um aparelho de laser fracionado que conta com a tecnologia não-invasiva, não-ablativa e com total segurança para uso em todos os fototipos de pele.

O Fraxel laser SR 1500 apresenta sistema com duplo comprimento de onda que atinge as camadas mais superficiais, promovendo a recuperação da pele.

 Desse modo, seus efeitos para o tratamento de pele também incluem remoção de manchas e cicatrizes, tornando a pele mais homogênea e rejuvenescida, estimula a produção de colágeno e renova a derme.

Além disso, esse tratamento de pele elimina o pigmento de maneira mais rápida e por não ser  invasivo, garante o conforto do paciente durante o tratamento.

Assim, a eficácia desse procedimento é 25% mais rápido que outros tratamentos por laser.

Antes de tudo, a técnica pode ser feita por dermatologistas ou em clínicas de estética, mas é muito importante procurar um médico para que ele avalie e prepare a pele. (É muito importante procurar um profissional capacitado para avaliar e tratar sua pele com o laser).

Após o procedimento, é recomendável aplicar protetor solar todos os dias, caprichar na hidratação e fazer limpeza com produtos calmantes, como a água micelar.

2 – Tratamentos de pele para olheiras

Elas podem ser causadas por cansaço físico ou emocional, desidratação, doença aguda, fator genético e também podem ser devido ao processo de envelhecimento na região ao redor dos olhos, implicando na perda do volume e alterações cutâneas, levando à um problema estético.  

Quando você identifica a causa – o que pode ser feito por uma profissional habilitado – o tratamento ideal pode ser realizado para amenizar o problema. o tratamento de pele nessa região pode necessitar de uma combinação de procedimentos, como lasers e cremes, que amenizam o problema.

Em olheiras causadas por deposição de melanina (escurecimento ao redor dos olhos) e para os casos de alterações no contorno causada por flacidez de pele da pálpebra os tratamentos indicados são: peelings químicos, uso de cremes com ativos clareadores, luz intensa pulsada, carboxiterapia e laser.

Na presença de alterações no contorno palpebral devido à mudanças do volume as técnicas de preenchimento são recomendadas.

Os cremes para essa área, por exemplo, geralmente possuem o ativo reparador, pois ajudam a renovar a textura da pele e clareando as áreas escurecidas.

Além disso, esse tipo de produto também conta com ativos na sua composição que evitam o aparecimento de novas manchas garantindo a prevenção a esse problema.

Um bom creme reparador promove mudanças incríveis na área a ser tratada.Recomenda-se espalhar o produto e massagear com as pontas dos dedos por cerca de 10 segundos após realizar uma limpeza de pele diária, durante a manhã ou à noite.

3 – Tratamento de pele com Toxina Botulínica

A toxina botulínica conhecida também por “botox” é uma substância de uso efetivo e seguro no tratamento das rugas, já que, tem o poder de inibir, temporariamente, as contrações musculares.

Dessa forma, promove o rejuvenescimento facial, evitando marcas por expressões e surgimento de rugas da face, do pescoço e ao redor dos olhos.

Não encontramos referências científicas para uso em nariz (diminuição das narinas e empinar nariz) e lábios. Mesmo sabendo que essas técnicas são utilizadas na prática não são recomendadas, outros procedimentos são escolhidos para estes casos. Sugiro falar além do tratamento de rugas apenas o arqueamento de sobrancelhas. A diminuição da sudorese das axilas, dos pés e das mãos poderia entrar como curiosidade, mas é um tratamento clínico não estético. E são várias as opções de uso na clínica médica.

Se achar necessário podemos aprofundar mais sobre a TB ou não.

(De fato, essa substância tem muitos benefícios e já virou moda, mas esse é um tratamento que necessita aplicação de um profissional clínico ou estético, pois necessita de reaplicação a cada seis meses.) Sobre o conteúdo desse trecho o que acha de usar o texto abaixo?

A toxina botulínica é uma técnica “queridinha” para o rejuvenescimento mas requer que seja realizada por profissional habilitado que tem grande conhecimento anatômico, muscular e subcutâneo da face a fim de garantir sucesso no tratamento.

4 – Limpeza de pele

A limpeza de pele é o tratamento de pele mais procurado nas clínicas estéticas e dermatológicas. 

Quando realizada junto à esfoliação ou peeling de diamante, você terá uma pele mais macia, sem cravos e mais iluminada.

A limpeza de pele também remove o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros. Também ajuda na remoção de células mortas.

Qualquer tipo de pele pode realizar esse procedimento e é indicado realizar a limpeza de pele a cada 30 ou 40 dias, período suficiente para que haja a renovação da pele.

Como é realizado o tratamento de pele com limpeza profunda

Cada sessão de limpeza de pele dura em média uma hora com procedimentos desde a higienização da pele até a finalização com filtro solar.

5 – Peelings Químicos

Uma das melhores opções para iniciar um tratamento de pele é o uso de peelings, mas para aplicar o peeling ideal à sua pele, indicamos realizar uma avaliação estética inicial.

>> A Corpus Spa realiza a avaliação estética gratuita para tratamento de pele facial e corporal. <<

O peeling químico é um tratamento estético facial em que se utiliza ácidos sobre a pele, são considerados tratamentos profundos em que se utiliza materiais (ácidos) como os fenóis. 

Essas substâncias ajudam a retirar as camadas que ficam danificadas, promovendo a descamação da área e com isso promove a formação de uma nova camada de derme lisa, mais flexível, suave e homogênea por meio da renovação celular.

Os principais benefícios do peeling químico incluem:

  • Redução das cicatrizes de acne e de acidentes;
  • Renovação das camadas de pele, melhorando a aparência da pele;
  • Redução das manchas de idade ou sol;
  • Eliminação de rugas e linhas de expressão.

6 – Peelings Físicos

São procedimentos que atenuam manchas, cicatrizes de acne, rugas superficiais ou não. 

O peeling físico também promove descamação da superfície da pele, porém utiliza de lixas, cremes abrasivos e até aparelhos de microdermoabrasão por fluxo de cristais ou pontas de diamantes (peeling de diamante).

Assim, como no peeling químico, o peeling física também precisa de uma avaliação prévia para definir o grau de aplicação à sua pele e qual opção mais indicada, pois determinadas peles precisam de um peeling mais leve por já descamarem com muita facilidade.

A microdermoabrasão possui efeito cumulativo, estimulando a neocolagenese (novas fibras de colágeno) e promovendo renovação celular, mesmo sem aprofundamento da técnica.

A melhor época para se fazer o tratamento de pele por peelings físicos é durante o outono e inverno, já que o sol fica mais fraco.

Contraindicações para o Tratamento de pele com peeling físico:

  • Infecções virais em atividade;
  • Infecções bacterianas em atividade;
  • Acne pápulo-pustulosa (pode levar à piora inicial);
  • Rosácea (pode levar à piora inicial);
  • Isotretinoína oral sendo esta postergada para 6 a 12 meses pós-tratamento.

7 – Esfoliação

A esfoliação é um tratamento de pele usado para remover as impurezas e as células já descartadas pela pele que permanecem na camada mais superficial.

Com essa intervenção a pele se torna mais uniforme, os sinais de idade se reduzem e a pele se regenera com mais facilidade.

O bom desse tratamento é que ele é tão simples que pode ser feito em casa, mas é importante manter a frequência de aplicações para garantir resultados consideráveis.

Para fazer esse procedimento em casa, você também deve se atentar ao seu tipo de pele:

  • Pele seca – usar a esfoliação uma vez por semana ou a cada 15 dias;
  • Pele oleosa – usar a esfoliação até duas vezes na semana;
  • Pele normal e mista – uma única esfoliação por semana.

8 – Fotorejuvenescimento com Luz Intensa Pulsada

Os sistemas de luz intensa pulsada usam ponteiras especiais que pulsam a luz do tratamento em diferentes graduações para atingir as camadas da pele.

Cada feixe de luz tem um comprimento de onda que é ideal para os diferentes tratamentos de manchas causadas pelo sol e clareamento de vasos. 

As ponteiras de Fotorejuvenescimento emitem pulsos de luz na pele, a luz por sua vez é absorvida pelos pigmentos das manchas causadas pelo sol e pelo sangue nos vasinhos, e são convertidos em calor. 

O calor dissolve as células que criam o pigmento e remove os vasos.

Assim que finaliza a sessão de fotorejuvenescimento é normal sentir uma sensação leve de ardência sobre o rosto.

O rosto tende a apresentar vermelhidão natural do procedimento que dura poucas horas, mas você poderá amenizá-las com uso de compressas ou bolsas de gelo se desejar.

Para cada caso de tratamento de pele temos um resultado diferente com uso da luz pulsada:

  • Manchas/Fotoenvelhecimento: as manchas escurecerão após o tratamento e desaparecerão naturalmente após 1 ou 2 semanas;
  • Rosácea: por volta de 1 semana após o tratamento, o tom da pele voltará ao normal, com vermelhidão menos acentuada;
  • Telangiectasias: estes vasinhos podem desaparecer após o tratamento ou ficarem escuros, sumindo total ou parcialmente após 10 à 14 dias.

9 – Microagulhamento nos tratamentos de pele

Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), ou microagulhamento, é um tratamento de pele em que se utilizam agulhas bem finas e pequenas que perfuram suavemente as camadas da pele para estimular mais produção de colágeno.

tratamentos de pele com microagulhamento

Com essa intervenção, atenua-se a aparência de sinais da idade e diminui os poros.

Os médicos dermatologistas explicam que o microagulhamento ainda pode ser utilizado através de diferente técnicas: com rolos pequenos que sustentam as agulhas de perfuração ou equipamentos mais modernos e automatizados, em que se pode regular a profundidade das microagulhas.

Também é possível associar outras técnicas, como a radiofrequência, para intensificar os resultados do tratamento.

Quais os cuidados devo tomar com esse tratamento de pele?

O microagulhamento não é um procedimento muito agressivo, mas ainda assim é indicado que se consulte um profissional de estética para certificar a aplicação correta do procedimento e garantir resultados mais rápidos.

É imprescindível não descuidar da proteção com filtro solar para evitar qualquer problema durante a recuperação da pele.

O tratamento de pele por microagulhamento dói?

Isso é muito relativo, depende da pessoa e da região que está sendo tratada. Algumas áreas pequenas podem ser totalmente anestesiadas, mas áreas maiores podem provocar um pouco de desconforto, longe de ser um dor aguda que impeça de dar prosseguimentos ao tratamento.

10 – Yoga Skin

Essa é uma técnica totalmente recente e que tem tomado cada vez mais espaço como alternativas para tratamento de pele. 

Essa técnica de cuidados com a pele é uma das maiores tendências de 2019 para conseguir uma pele luminosa, com aquele aspecto radiante e descansado. 

Essa técnica não é bem um tratamento específico para recuperar a superfície e textura da pele, mas é uma alternativa para manter a pele bem cuidado e relaxada, como se tivesse acabado de sair de uma aula de yoga.

Ela foi criada pela maquiadora escocesa Sara Hill, a “pele de yoga” garante aquele glow especial e é disso que se trata a Yoga Skin: aquela pele descansada, iluminada naturalmente, aparentemente sem maquiagem e super saudável. 

Ou seja, uma pele extremamente natural e iluminada, de aspecto jovem, sem intervenções cirúrgicas ou agressivas.

Como conseguir ter a “pele de yoga” nos tratamentos de pele?

Basta combinar uma rotina de cuidados com a pele com alguns truques de maquiagem e assim conseguir aquele efeito bem iluminado e natural. Para isso, siga os passos abaixo:

  • O primeiro passo é higienizar bem o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele, preferencialmente um gel de limpeza suave, assim você evita remover o brilho total do rosto e mantém a iluminação natural (isso vale para todos os tipos de pele);
  • Em seguida, aplique uma máscara hidratante e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem do produto indicado por dermatologista;
  • Depois, aplique um sérum antioxidante em todo o rosto, para garantir aparência de glow natural de uma pele saudável;
  • Massageie por 10 segundos com as pontinhas dos dedos, de baixo para cima, para ativar a circulação na região;
  • Após esse processo, não esqueça de aplicar o protetor solar em todo o rosto. Opte por uma fórmula com textura hidratante e livre de óleo;
  • Por último, aplique um pouco de corretivo ou BB Cream com efeito matte, apenas nas olheiras e zona “T” para dar um aspecto natural à pele, sem exagero.

Esses foram alguns dos tratamentos de pele mais indicados hoje pelos especialistas estéticistas e dermatologistas para manter o aspecto saudável e jovial da pele.

Se você estiver na dúvida sobre qual tratamento é o melhor para seu tipo de pele ou gostou de um tratamento de pele indicado aqui nesse artigo, entre em contato com a Corpus Spa para receber sua avaliação estética.

Você já conhecia algum desses tratamento? Compartilha com a gente se gostou do resultado. =)

Até a próxima,